Opções cinematográficas variadas estão borbulhando em nossos cinemas. Para não parecer prepotente e impor aqui apenas o meu gosto pessoal, procuro sempre indicar filmes mais populares, sem esquecer do Cinema de Autor mais alternativo e de Gênero, os quais prefiro assistir em meus cinemas favoritos aqui de Sampa. Bom vamos começar com as dicas POP. Primeiramente chega aos cinemas brasileiros o longa-metragem para o Cinema da popular série de TV: SEX AND THE CITY. Lançado fora de concurso no último Festival de Cannes, tem obtido uma boa bilheteria nos EUA, embora a Crítica tenha descido a lenha. Para os fãs, porém, o filme é obrigatório.

Veja o Trailer de SEX AND THE CITY: O FILME









Está prometida para esse mês de junho a estréia da nova adaptação cinematográfica do INCRÍVEL HULK. O elenco e o Diretor são totalmente diferentes do primeiro e pelas cenas já disponíveis em vários sites a produção deve ser bem mais elaborada do que o primeiro filme dirigido pelo nosso querido Ang Lee. O filme tem a duríssima missão de chegar ao menos perto do estrondoso sucesso de O HOMEM DE FERRO, outra adaptação de um Herói dos quadrinhos lançada recentemente.
Veja o Trailer de
O INCRÍVEL HULK







Mas para aqueles que tem um paladar mais apurado e prefere “Gastronomia” ao invés de “Fast Food” quando vai ao Cinema, opções interessantes já estão em cartaz ou prestes a estrear, dependendo de onde os amigos ursinos moram.. Tive o prazer sublime de ver no meu Cinema favorito de São Paulo, o CINESESC, a primeira produção do genial Diretor mexicano CARLOS REYGADAS lançada comercialmente no Brasil. Seus filmes anteriores: JAPÃO e BATALHA NO CÉU me deixaram profundamente impactado quando os assisti na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. O Cinema radicalmente autoral de Reygadas é um sopro de criatividade, sensibilidade e ousadia. LUZ SILENCIOSA é seu primeiro filme lançado por aqui como já falei. Parabéns pela coragem da Imovision, a melhor distribuidora independente de filmes do Brasil. A trama central de LUZ SILENCIOSA é simples: Um pai de família de uma comunidade religiosa Menonita, que vive no norte do México, está em profundo sofrimento por estar traindo a mulher. O que vemos em cena, após a belíssima sequência de abertura, é uma aula de cinema de autor, de exercício de estilo, com cenas arrebatadoras, duras, frias, implacáveis. A sequência longa da chuva na estrada, o encontro surreal das mulheres, muitos são os grandes momentos desse filme que já está em minha lista dos Melhores de 2008. Devido a um esquema de Co-Produção com a Alemanha, o filme é falado em alemão praticamente o tempo todo. Outro co-produtor é o luxuoso Canal de Tv a Cabo francês: ARTE. O filme ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes de 2007.
Veja o Trailer DE LUZ SILENCIOSA


Outra dica imperdível é o excelente filme do Mestre SIDNEY LUMET: ANTRS QUE O DIABO SAIBA QUE VOCÊ ESTÁ MORTO. Uma Obra surpreendente onde o roteiro vai aos poucos revelando todas as facetas de um frustrado assalto a uma joalheria. Elenco soberbo, Direção impecável, um dos mais injustiçados filmes do último Oscar como já comentei por aqui.
Até mais meninos.

Abraço de Urso !!! WOOF !!!
Contatos:
mcarrard@uol.com.br