BBM - Sei que é residente da TRASH´80 , mais gostaria de saber como começou esta festa e a sua participaçao nela.
A Trash 80's era pra ser apenas a minha festa de aniversário em maio de 2002. Convidei alguns amigos para um festa que tinha como mote se divertir com o repertório dos anos 80. As festas saudosistas focadas nos anos 80s era muito sérias e eu e o Tonyy, meu sócio, pensamos num repertório kitsch, só com hits radiofônicos da época. Não entraria nada que fosse alternativo. O resultado foi um sucesso. Assim como a gente, milhares de pessoas estavam em busca da mesma coisa e por isso estamos há seis anos com a festa, agora em dois endereços, centro e VO, além de dezenas de festas extras por més.
BBM - Como conheceu a Ursound , tem amigos lá ?
Eu já ajudava a promover uma outra festa ursina. a Bear Dance do finado amigo Juliano Pagotto e do promoter Rogério Munhoz. O Edu Atlantis e o Daniel MS frequentavam a Trash e quando começaram o projeto a gente sempre incluia na programaçao da Trash. Somos festa-irmãs. Gosto muito de tocar lá assim como os meninos sempre que podem tocam na Trash tb.
BBM - Fale no passado seu...um exemplo como foi o Espaço Retrô, afinal, muita gente , até eu..fiquei de fora desta casa.
Eu sou DJ desde os anos 80 e já tive loja de CDs (Muzik) e uma gravadora de música eletrônica entre 80/90 chamada Cri Du Chat Disques. Sou jornalista e escrevi para vários veículos, com a minha coluna na revista Bizz no começo dos 90. Tambem tive um programa de rádio, Zensor, também ligado à música eletrônica.Como DJ toquei nas principais casas dos anos 80 e 90. Tentei me "aposentar" a partir de 96, saindo um pouco da noite pra me dedicar aos meus projetos para Internet. Trabalhei no UOL, Bol, entre outros, além de montar minha agência digital Fiber Interactive.
BBM - Que dicas você aconselharia pra que uma pessoa deseja ser um DJ?
Ter sensibilidade, técnica e ser um incansável pesquisador. Não importa que o repertório seja flashback, tem que sempre ir atrás de músicas bacanas que vão surpreender e divertir quem está na pista.
BBM - Você é vegetariano...se é , você poderia explica o motivo pra ter esta vontade de comer algo que não tenha carne.
Sou vegetariano há muitos anos, mas já tive recaídas, muitas delas ligadas a relacionamentos que tive, o que às vezes fica insustentável tentar seguir à risca uma dieta ovolactovegetariana. Atualmente sigo por esse caminho e também pelo uso consciente de recursos naturais. Faço minha parte como cidadão de um comunidade global que precisa evitar o mal maior. Não tenho vontade alguma de comer carne. Nunca fui muito fã de churrasco e afins. Não sou vegan e nem tento convencer os outros disso. Respeito a diversidade (risos).
BBM - Seu estilo é bem exótico, você assiste muito filmes cult e trash?
Não me acho nada exótico, não... Tenho um gosto particular por arte esquisita, seja filme, música, fotos, etc. Adoro David Lynch e Cronenberg. Não sou fã de comédias, mas não dispenso Monty Python ou Sex And The City
BBM - Alem de ser divertido em cena, você é assim na vida particular ?
Sou bem tímido, por incrível que pareça. Mas me considero com um bom senso de humor, principalmente quando entre amigos.
BBM - O que você acha sobre relacionamento aberto !
Depende muito do acordo que se faz na relação. Não recrimino. Um relacionamento vai além da atração sexual. O respeito e companheirismo são mais importante no meu modo de pensar. Se unir isso a sexo gostoso, não há necessidade de buscar novas experiências.
BBM - Qual música dos anos 80 que não pode ficar sem tocar
Depende do contexto. Na Trash poderia falar que as pérolas bregas ou infantis não podem faltar. Mas em outras festas 80's acho impossível deixar de tocar "Sweet Dreams" do Eurythmics.
BBM - O que você me diz sobre um fato...muita gente que não era nascida naquela época , admira e cultiva os sons anos 80 .
A década é uma referência. Foi uma época de mudança estética, da aproximação do futuro, novas tecnologias surgirarm e foram usadas na cultura pop. Existe uma paixão doentia pelos anos 80 como não vemos em outras décadas. O fato do Brasil começar a abertura no final da década e da explosão do rock nacional, fizeram com que os jovens daquela época mudassem a forma de ver o mundo pós-censura. Isso refletiu numa geração que nasceu naquela época é que entendê-la. Mas também temos que ouvir que era tudo muito divertido, principalmente num olhar atual.
BBM - O que você mais gosta de fazer , fora as pistas de dança...claro.
Atualmente gosto muito de ficar em casa nos tempo livre. Tenho uma rotina pesada, pois comando dois escritórios e ainda atuo como DJ. Gosto de ir a bons restaurantes e viajar sempre que possível. Na minha rotina diária, sempre tem uma longa caminhada pelo Parque do Ibirapuera, já que moro próximo.